Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Business Intelligence

Saiba o que é e como funciona
Business Intelligence!

Conheça as expertises da Agência FG em Business Intelligence (BI) e conte com o nosso time de especialistas para realizar análises empresariais, mineração de informações e demais práticas ideais para ajudar a sua marca na tomada de decisões impulsionadas por dados.

Há mais de 12 anos no mercado, a Agência FG é referência em estratégias de marketing digital. Contamos com profissionais altamente capacitados, prontos para atender às demandas de Business Intelligence BI e impulsionar o seu negócio no digital.

Saiba mais sobre nossos serviços e solicite um orçamento!

Saiba mais sobre nossos serviços
e solicite um orçamento!

Agência de SEO - Seu negócio no Topo

Performance
e criatividade
isso resume tudo

+ DE 12de experiência
no mercado

+ de 450empresas
atendidas

96%dos nossos clientes
são por indicações

Linx Commerce Vtex JET B2W Marketplace Platinum Mailbiz Google Analytics

O que é Business Intelligence?

O que é Business Intelligence

Business Intelligence, ou simplesmente, BI significa um agrupamento de informações obtidas por meio de dados, que auxiliam na hora de descobrir vantagens para o seu negócio.

Em tradução literal, a sigla quer dizer Inteligência de Negócios. Sendo assim, é conhecida por muitos como excelente estratégia de inteligência empresarial. Afinal, ela abrange todos os setores da marca, como financeiro, operacional, comercial e, claro, o marketing.

Dessa forma, podemos resumir o conceito de BI como um conjunto de teorias, metodologias, processos, tecnologias e estruturas que transformam dados em informações essenciais para a gestão empresarial.

Por que o Business Intelligence é importante?

A inteligência empresarial Business Intelligence BI é fundamental para ajudar empresas e organizações a encontrarem respostas em dados precisos. Sendo assim, é ideal para as melhores tomadas de decisões a partir de estatísticas atuais e históricas dentro do contexto da marca.

Os analistas de BI podem aproveitar a estratégia para oferecer benchmarks de desempenho e concorrência, auxiliando negócios a operarem de forma suave e eficiente

Além disso, com as expertises em commercial BI, é possível identificar tendências de mercado visando aumentar vendas e lucros. Para completar, quando usados de forma adequada, os dados contribuem para diversas áreas do negócio.

A seguir, separamos alguns exemplos de como é o Business Intelligence na prática e como ele pode ajudar empresas a tomar as melhores decisões impulsionadas por dados. Confira!

01.

Apresenta formas eficazes de aumentar os lucros;

02.

Realiza análise de comportamento dos clientes;

03.

Comparar dados com a concorrência;

04.

Otimiza espaço e tempo para operações estratégicas;

05.

Destaca tendências do mercado;

06.

Acompanha o desempenho da marca no digital;

07.

Identifica possíveis erros ou problemas.

Como funciona o Business Intelligence?

Conforme explicamos, o BI Business Intelligence é um trabalho de análise de dados focado nas necessidades e tipo de atividades do seu negócio. Dessa forma, o foco principal é otimizar processos por meio de informações, tornando-os mais efetivos e gerando resultados mensuráveis.

Dessa forma, o Business Intelligence pode ser definido como uma estratégia altamente eficaz para responder perguntas e acompanhar o desempenho de metas empresariais.

Afinal, com precisão na técnica, o analista coleta dados necessários, faz a análise deles e determina quais os próximos passos a partir dos resultados obtidos.

Como funciona o Business Intelligence

Quais os benefícios do BI?

Agora que você já conhece o conceito e o Business Intelligence o que faz, é preciso aproveitar os benefícios da estratégia. Isso porque o BI auxilia a organização a estruturar um planejamento estratégico extremamente vantajoso que agregue valor ao negócio e às soluções oferecidas ao consumidor.

Por isso, entre os pilares do Business Intelligence estão:

Icone análise de dados

Análise de dados

Durante a coleta de dados, todas as informações são analisadas a fim de determinar características importantes, como produtividade, oportunidades e reputação no mercado.

Icone organização e análise

Organização e
análise

Com os dados e informações recolhidos e devidamente analisados, os profissionais são responsáveis por organizá-los em bancos de dados em painéis digitais interativos. Para facilitar a visualização dos gestores, é possível contar com o auxílio de ferramentas e plataformas específicas.

Icone ação e monitoramento

Ação e monitoramento

Por último, mas não menos importante, os analistas e responsáveis empresariais tomam as decisões baseadas em dados analisados e monitorados em resultado disponíveis no banco.

Alguns Clientes que atendemos

Ellus
Richards
Logo da Zelo com o nome da marca na cor vermelho em fundo branco
Le Postiche
Logo da Dakota com o nome da marca na cor rosa em fundo branco
Logo da Xiaomi com o nome da marca na cor cinza em fundo branco
Guess
Brooksfield
Logo da Salinas com o nome da marca na cor laranja em fundo branco
Logo VR Collezioni com o nome da marca nas cor preta em fundo branco
Bemol
 Copafer
Flexform
Apargatas
Carrano
Misha
Alpinestars
Rip Curl
Kingstar
Tvlar
Luz da Lua
Quiksilver
Open Era
Billabong

Conte com a expertise em Business Intelligence da Agência FG

Viu só como as estratégias de Business Intelligence são essenciais para a sua marca? Além de atrair leads, a técnica é fundamental para solucionar problemas, como reverter abandono de carrinho, aumentar taxas de conversão e muito mais!

Confie na expertise do nosso time de especialistas em BI e garanta as melhores estratégias para impulsionar a sua marca no digital. Entre em contato conosco e solicite orçamento!

Solicitar uma Proposta

Quer gerar resultados para sua marca?

Entre em contato com a gente

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >